As 5 tendências de consumo que vão bombar em 2016

Tantas listas de “para 2016”, mas tão pouco tempo para ler todas. Nós te entendemos! Foi por isso que preparamos essa lista de tendências de consumo que vão fazer sua cabeça e seu negócio.

  1.  Teste de Status: Só os melhores passarão

Considere a busca incansável da sociedade por status e você estará no caminho certo para entender os comportamentos dos consumidores. Pois, em sociedades de consumo, o status é o motivador que guia muito do que as pessoas fazem (elas sabendo disso ou não!).

Consumidores experientes têm se tornado cada vez mais confortáveis com a ideia de uma marca líder que honra os interesses do comprador e  um teste de status faz exatamente isso ao dar aos consumidores a chance de provar suas habilidades, criatividade, bom gosto. E ai, pronto para lançar seu próprio teste de status? Veja como essas marcas fizeram isso:

  • Lee Jeans

Em Outubro de 2015, a Lee Jeans lançou uma campanha por 32 cidades, na China, para promover uma série de jeans que retém calor. Os compradores foram encorajados a saírem (mesmo no frio) e explorarem as suas cidades, enquanto mediam seus movimentos com um aplicativo de medição de calor, o WeChat.

Pontos de índice de calor eram acumulados quando os usuários escaneavam QR codes que estavam em diversas localizações da cidade. Ao coletar esses pontos, os jogadores podiam ganhar produtos Magma Fusion e acesso a eventos exclusivos.

  • Bar 1930

O famoso bar de Milão, 1930, é tipicamente aberto apenas para algumas pessoas que sabem a quem pedir acesso. Em maio de 2015, o bar se juntou ao Tinder para recriar sua política de entrada, com a ajuda do mundo digital.

O bar criou um perfil no Tinder, de uma garota dos anos 30, pedindo a potenciais convidados para que “a cortejassem como nos velhos tempos”. O perfil teve 4000 matches na primeira semana, com candidatos sendo convidados a “agirem como cavalheiros”. O bar, ao final da campanha, deixou um ganhador entrar em suas instalações.

  • Netflix

Quanto mais rigoroso o teste, maior o status. Em setembro de 2015, a Netflix lançou The Switch, um botão que automaticamente liga a TV, abre o programa, silencia os telefones e diminui as luzes.

A marca lançou um passo a passo online mostrando como se fazia o botão e também uma lista com o que seria preciso, além de também encorajar os usuários a compartilharem seus produtos e ideias online.

Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/5-tendencias-de-consumo-que-vao-bombar-em-2016/